segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SIMPATIAS (WICHCRAFT)


SIMPATIAS (WICHCRAFT)
(Text in Portuguese if you want to use Google Translate to your language)
Pr. Vandeir Ribeiro
São rituais mágicos de cunho religioso, envolvendo datas específicas, números, plantas especiais, folhas, raízes, frutos e sementes, gestos, movimentos, objetos bizarros, coisas estranhas, palavras repetitivas e chavões que supostamente teriam poderes sobrenaturais. Estes ritos, chamados de simpatias, são praticados com a finalidade de dar boa sorte, livramentos, bênçãos, abrir portas e dar solução para problemas de maneira sobrenatural, mas, pela Bíblia, nós sabemos que tudo isto é um terrível engano do diabo, pois somente JESUS CRISTO pode fazer estas coisas – “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1.17). Entretanto, estas são práticas muito antigas dos povos nativos e pagãos, homens que não quiseram dar glórias ao DEUS verdadeiro, preferindo dar glória às coisas criadas – “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem” (Romanos 1.18-32). Tais práticas foram inseridas no meio cristão por causa do liberalismo e da permissibilidade da igreja apóstata, ecomenista, que perdeu a visão de DEUS e desviou-se da Palavra de DEUS, e de seus propósitos. Simpatia é macumba caseira, é feitiçaria, é prática de ocultismo e os que tais coisas praticam não herdarão o Reino de DEUS – “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” e “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Apocalipse 21.8 e 22.15).
Abandone agora estas práticas pagãs do “cristianismo místico” e vem pra JESUS CRISTO com seu coração contrito e quebrantado e Ele não te rejeitará. O Senhor JESUS CRISTO te ama muito e quer te ajudar. Vem e veja!,

Um comentário:

  1. Certamente, Pr Vandeir e isto é muito comum entre o povo brasileiro, tão enganado e envolvido durante anos com práticas do espiritismo, não só de origem africana, como da pajelança dos indígenas e o ocultismo de origem européia. Nós, cristãos evangélicos devemos denunciar os enganos que muitas vezes até alguns crentes se envolvem por falta de ensino bíblico sólido ou sua completa ausência. Parabéns pelo seu blog, tornei-me seguidor e gostaria que visitasse nossos endereços: 1) Observatório Teológico - www.observateologia.blogspot.com e 2) Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com Que Deus lhe abençoe ricamente.

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir