domingo, 9 de janeiro de 2011

Em Que Eu Posso Gloriar-me?

shine
De fotos da web
Não devemos, em absoluto, nos gloriar em nada. Ou seja, não devemos, em hipótese alguma, nos declararmos dignos de alguma glória. Mas, há uma exceção. Segundo a Bíblia podemos nos gloriar nas nossas fraquezas: "Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza" (2 Coríntios 11:30 ACF), e "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:9 ACF). Parece até brincadeira não é? Gloriar-se das fraquezas? Ninguém se gloria nas suas faltas! É... Mas, é isso mesmo. Esta é a forma negativa de declarar que não devemos nos gloriar de nada. Entretanto, se não conseguimos ficar sem nos gloriar, como se gloriar fosse algo inerente ao nosso próprio caráter, ainda assim encontramos a resposta na Bíblia: "Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor" (2 Coríntios 10:17 ACF), e no livro do Profeta Jeremias o Espírito Santo nos dá uma explicação bem completa:
"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR"(Jeremias 9:23-24 ACF). A glória, o mérito, honra e o louvor pertencem ao Deus de Israel, o criador e sustentador de todo o universo, por intermédio de seu unigênito Filho, nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário