segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ALCOOLISMO


ALCOOLISMO
Pr. Vandeir Ribeiro

Está escrito na Santa Palavra de DEUS, que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10), e uma das mais terríveis armas usada pelo diabo para matar pessoas e destruir lares, famílias, empresas e negócios é o álcool.
Tudo começa de maneira muito sutil. Uma festa entre familiares e amigos, um copo, uma dose, um trago e logo chega a uma garrafa. E, diz que bebe socialmente. Logo, logo já é um alcoólatra, ainda que não tenha consciência disso. Agora já bebe várias doses e não se senti bêbado, começa a beber pela manhã e não se satisfaz, já não escolhe mais os companheiros de “Golo” e bebe até sozinho. Bebe com muita avidez e não tem noção do quanto bebe. Somente tem alegria depois que bebe algumas doses de bebida alcoólica. Quer parar, mas não consegue. Engoliu a isca, agora é presa do álcool.
O álcool está pro trás de tragédias como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, atos de violência, e abandono do lar. Quando a pessoa faz uso de bebida alcoólica seus movimentos ficam descontrolados e mais lentos por causa da diminuição dos reflexos. No começo fica alegre, mas depois vem a depressão; fica desinibido, brinca, mas depois vem a ressaca, o mal estar e a dor de cabeça. O consumo do álcool traz conseqüências graves: Enjôo, vômitos, falta de apetite, fraqueza nas pernas, diarréia, pressão alta, diabetes, problemas no estômago, fígado e pâncreas, emagrecimento, queda de cabelo, problemas de pele, impotência sexual, nervosismo, insônia, agressividade, perda da memória, mudanças de comportamento, desavenças na família, queda de produção nos estudos e no trabalho, faltas e acidentes. Em caso de gravidez o bebê pode nascer com alguma má formação (defeito físico ou mental). Se a mulher bebe e amamenta, o bebê pode ter problemas no cérebro e no fígado. O consumo do álcool pode levar ao óbito por problemas no fígado, rins, hemorróidas e coração além de outras causas; se você está sofrendo com este mal tão terrível, o Senhor JESUS CRISTO é a solução pra você. Somente Ele pode te libertar e salvar sua vida.
Procure ainda hoje uma igreja evangélica mais próxima de sua casa ou trabalho e busque a DEUS em oração. Você também pode nos procurar na MISSÃO MAANAIM no Bairro Petrolândia em Contagem/MG à Rua Refinaria Gabriel Passos, 311 – CEP 32.072-270. Cultos Terças, Quintas e Domingos as 19h, ou no nosso site http://www.missaomaanaim.com.br .
Estaremos orando por você. O Senhor JESUS CRISTO garante a vitória!

Um comentário:

  1. Realmente a escravidão nunca vem de forma radical,mas começa aos poucos e no fim. quando se percebe já se tornou escravo de um vício que destrói a família e o círculo social.

    Muito bom ter missões voltadas para ajuda de dependentes que sozinhos não conseguem lergar o vício. Que o Senhor possa fotalecer e dar graça na realização deste trabalho.

    Aproveito para convidá-lo a conhecer meu blog: http://filhoimperfeito.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir