sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CONVENIÊNCIA




“Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém” I Coríntios 6:12
Estou livre para fazer o que me der vontade. Nada me prende nada me detém. Mas, como servo de Deus e responsável por dar bom testemunho do Evangelho e ser um referencial de santidade (entendendo bem que ser santificado significa estar separado para Deus) para o mundo, e que tenho como missão precípua externar o fruto do Espírito Santo através da minha própria vida, que é a pregação mais eficaz. Então, diante desta realidade não me é conveniente fazer certas coisas. Certas práticas não são convenientes para a fé que eu confesso, e nem para a vida cristã.
Por outro lado há aqueles que buscam suas próprias conveniências e não o que é conveniente ao Reino de Deus. Querem as bênçãos, as respostas, curas e soluções. Buscam as mãos de Deus e não a Sua face. Não vieram oferecer, mas pedir. O verdadeiro cristão se aproxima de Deus, para oferecer sua vida em culto, sacrifício vivo e adoração e as bênçãos são uma consequência de vida entregue aos cuidados divino.
Mas, infelizmente, nem tudo que o(a) servo(a) de Deus deixa de fazer é por conveniência do Reino de Deus. Existe aqueles que deixam de fazer algo que é conveniente a sua vida cristã, mas é inconveniente quanto aos seus interesses particulares. E assim, deixam de testemunhar a sua fé, deixam de observar certos princípios da Palavra de Deus e se desculpam dizendo que o lugar ou a hora não era adequado e ainda diz que tem que ter sabedoria. Esquecem que o princípio da sabedoria é o temor de Deus.
Apóstolo Pedro foi instruído pelas autoridades de seu país a agir assim, mas ele recusou dizendo: “Não posso deixar de falar do que tenho visto e ouvido” Atos 4:20. O Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de fortaleza, amor e moderação (2 Timóteo 1:7).
Crente significa estar morto para si e para o mundo e vivo para Cristo!
Apóstolo Pedro não foi sempre assim. Ele também negou o Senhor JESUS CRISTO. Mas, arrependido recebeu perdão e foi restaurado. Eu e você também podemos fazer melhor!
A conveniência cristã é plenamente compatível com o mais profundo senso moral, com os mais altos valores éticos, a boa e sã consciência, com os preceitos divino e os princípios da Palavra de Deus! 

Um comentário:

  1. Agradeço pelo comentário no blog Maranata, JC está voltando. O Seu blog também é muito bom, parabéns. Vou seguir, sim!
    Rosana

    ResponderExcluir