sexta-feira, 18 de setembro de 2009

RESSURREIÇÃO


RESSURREIÇÃO
Dos mortos. Você crê neste negócio?
Pr. Vandeir Ribeiro

A promessa central de DEUS por intermédio da Bíblia Sagrada é a ressurreição dos mortos, e esta é a esperança dos que crêem, pois, “Se esperamos em CRISTO só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15.19). Podemos dizer, com base nas Escrituras, que crer na realidade de que os mortos são ressuscitados e ressuscitarão, é condição para ser salvo. Pois está escrito: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).
A ressurreição dos mortos está divida em 2 etapas. Da 1ª ressurreição participarão os que morrerem em CRISTO, ou seja, os que em vida confessam JESUS como Senhor e Salvador de suas almas (Romanos 10.9 e 1 Coríntios 15.12-57), estes viverão eternamente com o Senhor e gozarão das maravilhas que DEUS tem preparado para os seus (Mateus 25.34), e da 2ª ressurreição participarão os que viverem no pecado, na idolatria, na prostituição e adultério, na mentira, nos vícios e no espiritismo. E por que não creram estarão condenados a morte eterna e então lançados juntamente com o diabo no Lago de Fogo e Enxofre, onde o fogo não se apaga e o bicho nunca morre, onde há choro e ranger de dentes (João 5.24-29; 1 Coríntios 6.10; Gálatas 5.19-21; e Apocalipse 20.11-15; 21.8; e 22.15).
A prova da ressurreição dos mortos é que JESUS CRISTO ressuscitou primeiro, o primogênito dentre os mortos, vive e reina eternamente, e está assentado a destra de DEUS Pai (Marcos 16.6, 9-14; Efésios 1.19-22; e Colossenses 2.12). O batismo verdadeiro por submersão nas águas em Nome do Pai, e do Filho e do ESPÍRITO SANTO (conforme ordenou o Senhor em Mateus 28.19). Está é a primeira ordenança de JESUS CRISTO para a Igreja e simboliza justamente a morte e ressurreição de CRISTO. Quando a pessoa é mergulhada nas águas tipifica a morte e sepultamento do velho homem pecador, e quando levantada tipifica a ressurreição do novo homem espiritual e livre de todo pecado, e já não vive para si, mas para CRISTO. Este é o batismo do arrependimento (Romanos 6.3-11).
Deixe agora todo pecado, arrependa-te, venha para JESUS e viva abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário