Uma enorme casa de 3 andares e muito bem acabada, com telhado colonial e varandas com balaustres, uma verdadeira mansão, construída às margens do rio que corta a cidade de Visconde do Rio Branco na Zona da Mata mineira, desabou nesta Quinta-feira. Foi uma catástrofe terrível, mas impressionante a maneira como aconteceu: A casa inteirinha deslizou barranco abaixo até mergulhar parte de um lado nas águas turvas do rio. Impressionante! Pior do que o prejuízo material, que foi muito grande, foi o desaparecimento da dona da casa. Uma mulher de cerca de 65 anos. Segundo relato de uma vizinha que mora em frente, do outro lado do rio e que assistiu a tudo, a mulher dona da casa estava na janela do quarto no 2º andar pouco antes do desmoronamento, e assim que ela entrou para o interior da casa tudo veio abaixo. Até Sexta-feira, 26, pela manhã, ela ainda não tinha sido encontrada.
"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa".
É incrível como a Palavra relata com tremenda exatidão o ocorrido. Fiquei perplexo e realmente admirado! É evidente que esta Palavra não está falando de construção civil e sim da nossa vida. Mas, o que aconteceu com aquela casa ilustra muito bem o que acontece com aquele que não pratica os ensinamentos do Senhor JESUS CRISTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário